sábado, 1 de setembro de 2007

Governo cria Escola Nacional de Defesa do Consumidor

Brasília 14/08/07, 17h24 (MJ) - Foi publicado hoje no Diário Oficial da União a portaria 1387, que cria a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). O objetivo da escola é capacitar agentes de órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Defesa do consumidor. O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, desenvolveu uma matriz curricular que deverá ser modelo para outros cursos a serem realizados em qualquer lugar do país.

Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, a iniciativa fecha um ciclo que teve início com a legislação de proteção ao consumidor, criando educadores que irão repassar aos cidadãos os direitos sobre o que estão adquirindo. “É um programa extremamente importante e completa agora uma grande política de defesa da cidadania no que se refere ao direito do consumidor”, disse ele.

Entre os cursos oferecidos, está o de planejamento de ações para a implementação de políticas públicas do direito do consumidor. Serão tratados, ainda, assuntos voltados a orientações metodológicas para os educadores e técnicos planejarem e acompanharem atividades de formação, além do Sistema de Avaliação da Aprendizagem.

Clique aqui e veja o ato de criação da ENDC.

2 comentários:

Lílian Gleice disse...

Na teoria tudo é muito lindo, vamos vê se na prática vai dá certo, espero que sim, afinal de contas é o governo cuidando e se preocupando com cidadania brasileira.

Prof. Gomes dos Santos disse...

Parabéns Lilian,

É sempre importante questionar a realidade. Essse tipo de atitude, nmo mínimo, desenvolve-lhe o senso críto.
Convide seus colegas a fazer o mesmo. Isso é importante.

Prof. Gomes