sábado, 28 de abril de 2007

O acadêmico Lourival propõe aos colegas de direito do consumidor a seguinte questão:

Prezados colegas,

Ainda tratando da Responsabilidade Civil do Profissional Liberal, gostaria que analisassem e comentassem acerca do assunto:

Sou um Psicanalista Clínico, atendo em uma clínica particular, onde de acordo com o combinado, quem marca as consultas e cobra pelas mesmas é a própria clinica, ajustando comigo apenas o preço das consultas, para quem é conveniado e não, bastando para tanto que eu informe os dias que estou à disposição para tal atendimento, haja vista o fato de que todas as consultas devem ser por hora marcada e com duração de 50 minutos com intervalos de 10 minutos de um paciente para outro.

No comercial que a Clínica costumeiramente botou no rádio e jornal fica claro o tipo de atendimento disponibilizado, senão vejamos:

_ Atendimento Clínico, com psicoterapia Breve Focal.

Conforme percebido restou configurado que exerço uma atividade também qualificada como Profissional Liberal (Ligado a Saúde).

Assim, pergunta-se:Quais seriam os possíveis erros, defeitos, vícios etc. que eu poderia incorrer? A luz do CDC e do próprio C. Civil.Quais seriam as conseqüências? Onde está o produto?Caso ficasse configurado o direito a uma reparação de danos, quem poderia ser acionado:Eu como Profissional Liberal?A Clínica que vende o produto/Serviço?Ou ambos?Justifiquem.

Um comentário:

nica lemos disse...

Bem,nao sei por a onde comecar mas vou tentar,compre em setembro uma mercedes classe a,38 dias apos a compra chegou o carne de pagamento,verificando o carne me deparei com a palavra leasing!bem fui pagando uma prestacao de 1.799,99 reais por mes.quando chegou em maio ja estava fora do meu orcamento.me dirigi ao mesmo local,entreguei o carro por 6.000,00 enquanto ja tinha dado uma entrada de 5.000,00 e mais 7X 1.799,00.Mas tudo bem,estava disposta ,era melhor doque ficar com o nome no SERAZA.Quando foi em 14 de maio o carro foi quitado(tenho comprovante em meu poder).Dai comecou a minha condicao de INADIPLENTE,CALOTEIRA.O banco me ligava uam vez por dia,me cobrando uam parcela vencida em 21 de maio de 2007.Em 21 de junho me mandaram as correspondencias,uma do SERAZA outra do BANCO!procurei as pequenas causa,alegando morar em um predio onde todos veem as correspondencias,pedi uma danos morais.a audiencia foi marcada para o dia 30 de setembro.hoje,dia 05 de julho,mas duas cartinha,o que faco,estao me cobrando me importunando,nao aguento mais essa situacao,voltaram a ligar,eu apenas digo pra eles que nao trabalho no banco que isto e um problema administrativo.A pergunta e?POSSO CONTRATAR UM ADVOGADO apos te-lo colocado na sustica de pequenas causas ou nao,procede o processo novamente por DANOS CAUSADO E ACEDIO?Por favor me ajudem!nao aguento mais!